Pular para o conteúdo
Início » Blog » Centralização e Gestão de Dados de Materiais e Medicamentos

Centralização e Gestão de Dados de Materiais e Medicamentos

INTRODUÇÃO

Poucas instituições da área da saúde dão a devida importância para a Centralização e Gestão de Dados. Implementar o conceito gradativamente, com pontos importantes e controles nas áreas Assistencial, Apoio e Financeira, garantirão o sucesso do seu negócio.

Para iniciar o processo de centralização dos dados de materiais e medicamentos e garantir uma padronização mínima, recomenda-se desenhar o fluxo, definir papeis e responsabilidades, criar política da gestão e escrever o procedimento operacional padrão (POP), para existir transparência entre as áreas envolvidas, demostrar tempos e movimentos. O aceite da área de negócio é fundamental para que a construção deste processo seja aderente e apoiada por toda instituição.

Benefícios na implantação da Centralização e Gestão de Dados na instituição hospitalar:

  • O pensar e desenhar o processo fornece clareza e segurança ao negócio. Além de maturidade ao negócio, criando relação e interface consistente entre as áreas, corrigindo e melhorando o fluxo operacional da Instituição;
  • Em caso de necessidade de investimento, o retorno deve ser calculado, pois há oportunidade de ganho financeiro, eliminando desperdício no processo, de tempo e esforço das equipes, e redução de glosa hospitalar, onde a cobrança recusada precisa ser confirmada a procedência;
  • Com o processo de Centralização e Gestão de Dados ampliando para outras áreas, a atividade oferece um entendimento comum da visão hospitalar aos executivos e líderes.

Conteúdo bloqueado

Para continuar lendo preencha o formulário abaixo.

Loading...
Verzo
Apoiamos a diretoria dos hospitais na visão holística para aumento de resultado. O Verzo apoia as gerências financeira, de controladoria e de cadastro a atuarem de forma estratégica.

Contatos

Envie a sua mensagem

©2021 Verzo – Aliança Hospitalar | Desenvolvido por MútuaLab

×

Powered by VERZO

× Como podemos ajudar?