Pular para o conteúdo
Início » Blog » Conheça as Terminologias e es Códigos mais Utilizados na Área da Saúde

Conheça as Terminologias e es Códigos mais Utilizados na Área da Saúde

Inicialmente, em diversos setores das instituições de serviços e atendimento à saúde, ouve-se muitos termos técnicos e códigos, além daqueles utilizados pela equipe assistencial, que pode até parecer um outro idioma para os leigos.

Além do CID (Classificação Internacional de Doenças) que se vincula aos tratamentos dos atendimentos. Neste artigo, portanto, abordaremos os termos e códigos utilizados na comunicação entre as instituições dos serviços realizados durante os atendimentos prestados.

Se você trabalha na área da saúde, este assunto é importante para você. Continue na leitura.

Este tipo de comunicação, como dito, é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e é conhecida como Troca de Informações na Saúde Suplementar, ou seja, o padrão TISS, que passou por uma grande reformulação em 2014, trazendo novas terminologias e codificações. O qual segue em constante atualização, acompanhando as novidades e descobertas na área da saúde, no que tange aos exames, procedimentos, serviços, materiais, medicamentos etc.

No padrão TISS, por exemplo, foram estabelecidas algumas terminologias para padronizar os campos das guias, as nomenclaturas e códigos dos itens hospitalares compartilhados, conhecido como TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar), dividida em tabelas que correspondem aos campos das guias TISS, onde ocorre a troca de informações entre as instituições.

Veja mais sobre a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar, a seguir.

TUSS – Terminologia Unificada da Saúde Suplementar

Conteúdo bloqueado

Para continuar lendo preencha o formulário abaixo.

Loading...

 

Verzo
Apoiamos a diretoria dos hospitais na visão holística para aumento de resultado. O Verzo apoia as gerências financeira, de controladoria e de cadastro a atuarem de forma estratégica.

Contatos

Envie a sua mensagem

©2021 Verzo – Aliança Hospitalar | Desenvolvido por MútuaLab

×

Powered by VERZO

× Como podemos ajudar?